terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Se Eu Ficar - Gayle Forman

  


  ''A última coisa de que Mia se lembra é a música.
  Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada.
  Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
  Pela próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
  Se ela ficar...'



  O livro é narrado por Mia, uma musicista de 17 anos, que em um dia de neve sai com sua família para um passeio. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa. Ela vê seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada.
  No hospital, ela vê os médicos fazendo de tudo para salvar sua vida, enquanto seus parentes ficam reunidos na sala de espera, aguardando noticias e, Adam - seu namorado, luta para ficar ao seu lado.
  Ao descobrir da morte de seus pais (não é spoiler, já mencionada no trailer do filme) Mia, fica abalada.
  O livro é intercalado pelo presente, no hospital, e por flashbacks de momentos com sua família, seu namorado e até mesmo com Kim - sua melhor amiga.



  É realmente impossível parar de ler. Eu me emocionei muito com o livro, não conseguia solta-lo por um minuto me envolvi muito com os personagens e me comovi com o drama de Mia.


(Todas as páginas tem esses ''desenhos'' lindos)

  O livro foi parar nas telinhas e agora tem um filme com Mia sendo interpretada pela atriz Chloë Grace Moretz e Adam  por Jamie Blacklay (no final do livro tem uma entrevista com Gayle, *escritora* e os atores).




  Estou muito ansiosa para ler ''Para onde ela foi'', o livro que dá sequencia á essa história. Ainda em Se eu ficar, tem o primeiro capitulo de Para onde ela foi.



  Se eu ficar foi publicado pela Editora Novo Conceito e possui 224 páginas.

 
Achei a capa desse livro tão linda *---*


 
Já comentei com vocês que adoro fotos sem foco?
 
   E isso pessoal, até a próxima. Deixe sua opinião (crítica) nos comentários
   Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário