domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dicas de Estudo

 
 
Foto do Google
 
 Oi pessoal! Para alguns as férias já terminaram, mas para outros ainda não. No post de hoje vou dar 5 dicas de estudo para voltar ás aulas com tudo. Vamos lá?
 
 1.Organize seu ambiente de estudo: tire um dia para organizar o seu quarto, escrivaninha, gavetas e etc. Aproveite para jogar fora as coisas que não são importantes , organizar livros e cadernos de anos anteriores (se você ainda os tiver, claro). Manter tudo sempre organizado que é o problema, com a correria de provas, trabalhos, tarefas e etc. separe um dia do mês para fazer ''outra limpa'' e não acumular muitas coisas sem importância.
 
 
 
Foto da Melina Souza
 
  2.Use uma agenda: a agenda serve para te ajudar a se organizar melhor, não só em relação á escola mas também á datas e coisas importantes; principalmente se você é esquecida (o) como eu hehe. Se ela for pequena é melhor para mantê-la sempre ao seu lado.
 
 
  3.Crie o habito de estudar: você tem que saber qual é o momento do dia que você rende mais , o período que você é mais produtivo. Definido o seu tempo, comece á estudar todos os dias nesse horário. Não é fácil, eu sei, sempre bate aquela preguiça e tals, mas lembre-se que se você estudar todos os dias, você não vai precisar estudar o dia inteiro na véspera das provas e vai ficar menos estressada (o) (experiência própria viu?).
  Foi comprovado cientificamente que estudar por várias horas seguidas não adianta; pois nós temos uma capacidade limitada de tempo em que conseguimos manter nossa atenção; o ideal é que á cada 40 minutos tenha uma pausa de 5 á 10 minutos .
  Ano passado eu estudava das 14hrs ás 17hrs fazendo intervalos de 40 em 40 minutos com uma pausa de 5 á 10 minutos, mas esse ano esse horário não tá muito bom então terei que mudar :/ (sim, minhas aulas já começaram).
 
 
 
Foto da Mel
 
  4.Use post-it e marca texto: post-it são bons para dar destaque á formulas de contas, anotar curiosidades e etc. Existem várias cores de marca texto (se preferir você pode usar canetinha ou lápis de cor ou qualquer coisa que quiser) para destacar frases importantes, conceitos, explicações e etc. facilita muito na hora de estudar.
 
 
 
  5.Fique off: enquanto estiver estudando, fazendo trabalhos e/ou pesquisas mantenha o celular afastado/desligado e apenas a pagina da pesquisa aberta pois pode dar aquela vontade de entrar em algum site ou rede social e você vai acabar perder o foco do que está fazendo.
 
 
 
  É isso pessoal, espero que tenham gostado. Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários :) até a próxima.
  Beijos
 
 


2 comentários: