sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman



ATENÇÃO: contém spoilers do primeiro livro, Se Eu Ficar.

  ''Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?
 Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.
  Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Julliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade,
  Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
  Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chamado amor que renasce.''


  Para Onde Ela Foi, diferentemente de Se Eu Ficar, (resenha aqui) é narrado por Adam, que agora é um musico famoso e sua banda -Shooting Star- está no topo das paradas. Enquanto Mia, é uma violoncelista que está prestes a entrar em turnê. Eles não estão mais juntos.
  Como em Se Eu Ficar, o livro é composto por capítulos de  flashbacks dos três anos após o acidente de Mia, e de capítulos que retratam o presente, a partir do momento em que ele se levanta da sua cama em um hotel em Nova York, até o final do dia, quando está apenas andando pelas ruas e ''resolve'' ir á um concerto de Mia.


  Os capítulos são intercalados entre o presente - que começam com um trecho de alguma das musicas do Collateral damage, álbum que fez a banda ''estourar'' nas rádios e no mundo-, e o passado, onde Adam conta sobre os anos que se seguiram á partida de Mia;  como a música ajudou Mia a se recuperar do acidente, como ele sofreu e converteu toda sua raiva e decepção em músicas, como a banda estourou.
  Após o concerto, Mia e Adam, passam a noite juntos. Ela explica tudo o que passou; tudo o que ela lembra, sobre sua família; sobre como ela sente um pouco deles dentro dela; ele (e nós também) entendemos os motivos dela.



  Assim como Se Eu Ficar, o livro é envolvente e acaba tendo essa sensação de perda - nesse caso, a de Adam, que ''perdeu'' Mia.
  O livro não termina com ''e viveram felizes para sempre'' (até porque não é conto de fadas né?!), é simples e perfeito, como o amor de Mia e Adam.


Para Onde Ela Foi foi publicado pela Editora Novo Conceito e possui 239 páginas.




Em todas as páginas também têm esses ''desenhos''.

  Alguém já leu? O que acharam? Deixe suas opiniões nos comentários =)
  Beijos!

6 comentários:

  1. Adorei o post, Sah! Fiquei curiosa em lê-lo rsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! É um livro muito bom, super recomendo. Beijos!!

      Excluir
  2. Eu adorei o livro, mas preferia que tivesse apenas se eu ficar, achei que para onde ela foi estragou um pouco aquela vibe dramática do primeiro livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte dramática é bem diferente mesmo de ''Se eu ficar'', Mia perdeu a família, e Adam ''perdeu'' Mia, são perdas diferentes, mas eu achei que os livros se completaram, porque o 1º livro foi, de certa forma, triste, já esse não foi tão triste assim.

      Excluir
  3. Eu quero ler Se eu ficar e se gostar leio este! PS: Não li a resenha to por causa dos spoilers haha

    ResponderExcluir