domingo, 21 de junho de 2015

Pó de Lua - Clarice Freire

 

  Olá pessoal! Me desculpem por ''sumir'', final de semestre é aquela coisa né hahahaha. Hoje eu trouxe a resenha de um livro muito fofo.
  Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

 
  Segundo a autora: ''Uma noite ouvi falar que a lua era bela porque mesmo sendo só areia deixava refletir a luz de outro e, por isso, nossas noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o meu blog e página do Facebook, o ''Pó de Lua - para diminuir a gravidade das coisas''. Um lugar para escrever desenhado. Com a ausência de peso, as palavras, flutuam entre objetos que viram pessoas, pessoas que viram palavras e palavras que viram poesia cheia de delicadeza, mesmo nos lugares  - e corações - mais pesados''.
 
 
  Esse livro é um dos mais lindos, fofos e ''simples'' que eu já vi. Cada desenho, palavra, faz você refletir sobre algo (ao menos, eu, me senti assim). Confesso, comprei o livro por causa das fotos que vi dele na internet, mas assim que eu comprei o livro me apaixonei. Como a pessoa ansiosa que sou, ''li'' o livro todo de uma vez e só tenho uma palavra para descrevê-lo, perfeito
  A obra segue as quatro fases da lua, mas não tem um raciocínio continuo. Alguns trechos do livro, são relacionados á conversas e lembranças da autora.
  Aqui estão algumas das páginas que mais gostei.






 

  O livro tem 183 páginas, (de desenhos e frases fofas), é da Editora Intrínseca, as laterais de suas folhas são azuis.
 
 
Veja mais sobre o livro aqui, e visite a página no Facebook.
  Alguém ai já leu esse livro? O que achou? Vou adoras saber a opinião de vocês, deixe-a nos comentários. Beijos
 
 


4 comentários:

  1. Tô louca pra comprar esse livro! Ele é lindo! Adorei a resenha... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sah! Ameei a resenha!!! Eu tenho este livro, e é o máximoo <3
    Super Beijos

    ResponderExcluir