domingo, 3 de maio de 2015

De Volta Aos Quinze - Bruna Vieira



 Olá pessoal! Me desculpem por sumir por quase um mês, esses últimos dias têm sido corridos, vamos ao que interessa, a resenha de hoje que é: De Volta Aos Quinze, da Bruna Vieira. 
  Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente.
  Com cabeça de adulta e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensa da vida de qualquer pessoa: o ensino médio.
  Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado.
em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentara escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
 
 
  ''Eu não sabia muito bem onde estava, mais queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mis calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.M, Spice Girls, Backstreet Boys,The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar.
  Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei meu reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... com 15 anos!''
 
 
 
  Bem, mais do que isso eu não posso falar porque ai já é spoiler né?! Hahahaha
  Eu amei de mais esse livro, eu me identifiquei com a personagem Anita, em relação os sentimentos e pensamentos, (até porque eu tenho 14 anos).
  A história é envolvente e a leitura é bem rápida, ele termina deixando aquele gostinho de quero mais, sabe? O bom é que tem continuação \0/.
  Eu já gostava da Bruna como escritora, devido aos posts do blog  (e os vídeos) e também pelos livros dela que eu já li, e agora eu gosto mais ainda.
 
 
  Ela realmente escreve como uma adolescente pensa (pelo menos com eu penso), e fala sobre questões bem interessantes, ações e consequências, futuro.... sem contar que a capa é perfeita!
 
 
  O blog da Anita existe mesmo e se chama  Meu Primeiro Blog (como vemos no livro)
O livro tem 222 páginas amareladas e com páginas um pouco ''mais duras'', e é da Editora Gutemberg.
  Vocês já leram esse livro, ou algum outro livro da Bruna? Qual? O que acharam? Até o próximo post pessoal.

3 comentários:

  1. Amei o post, Sah!! Parece ser super bom, e vindo da Bruna, não dúvido rsrs
    Adoreei
    Super Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! Realmente é um ótimo livro. Bruna <3 hahahaha Beijos

      Excluir
  2. Estou querendo ler esse livro! Beijos! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir